segunda-feira, 7 de março de 2011

O Pássaro


            Terminei sem saber o que começara escrever. Comecei organizando o salão das minhas memórias, onde encaixotei todas as outras experiências, deixando você, apenas você, livre, como você sempre foi.
            Um dia acordei e você não estava mais lá cantando na minha janela. O mundo passou a não emitir mais ruídos também: o despertador a tv as buzinas os gritos do meu chefe. O único som era o da minha mente, impaciente com a ausência do seu canto.
            Eu sempre fora acusado pelos meus pais de não terminar o que começo. Eu comecei a ama-la desde o instante que ouvi seu canto e, agora, tanto tempo depois posso dar fim a esse amor. O despertador a tv a buzina: ainda um pouco abafados; meu chefe: prefiro continuar não escutando. Mas, meus pais sempre estão certos: continuo não terminando algumas coisas.
            Os meses passaram na mais perfeita harmonia. Amanheceu o primeiro dia de primavera, se bem que em São Paulo “terra da garoa” temos as quatro estações no mesmo dia. A noite foi de um inverno intenso e eu com um inferno de perguntas “mas que raio de céu é esse, que de tão grande, fez você se perder do caminho da minha janela?”.
            Eu, um filho pródigo nato, deixei meu orgulho de lado e dobrei meus joelhos pedindo a Deus que te livre do laço do passarinheiro. E Deus riu-se ao ver o filho todo rebelde rendido ás travessuras do amor.
            Passei a não abrir mais a janela. Fiz um seguro de vida para minha esperança, mas, não adiantou, mesmo sendo a última a morrer ela acabou falecendo. Sofreu muito, então, foi melhor mesmo.
            Domingo é dia do Senhor. E eu como um (ex-novo) bom cristão acordo cedo para o culto. Os raios do sol invadiam com violência o meu quarto e decidi abrir a janela para receber um beijo matutino. Acabei recebendo um presente: meu lindo pássaro. Que havia feito um ninho em cima da minha janela e dessa vez não voou assustado com a minha presença. Dessa vez veio pra ficar.
            Te amo

Ps: Quem diz saber o que é amar, é porque já chorou muito na vida para alcançar sua graça e plenitude.

Mario silva

Um comentário: