quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ser um jornalista...

Hoje parei para pensar no meu futuro... O motivo de eu querer ser uma jornalista.
A resposta me ocorreu quando eu estava a caminho da aula de dança... Eu não sou uma expert em dança. Nem perto disso. Mas eu gosto da sensação.
Lógico, não vai ser algo que eu vá realmente seguir... Porque apesar de me sentir bem dançando, eu tenho minhas outras paixões... Várias paixões.

Foi aí que eu comecei a pensar. Um jornalista não é apenas aquele que entrevista. Que chega perto de alguém e faz perguntas absurdas ou extremamente comuns... Não. Ser jornalista significa trabalhar nas matérias. Ter um conhecimento sobre exatamente tudo no mundo. Saber quem está entrevistando. Se aprofundar no assunto. Saber de tudo um pouco. Não ter medo de experimentar coisas novas. Ter jogo de palavra. Uma pergunta coringa sempre a mão. Falar o que vier a mente, sem medo de arriscar. Escolher pessoas que quer entrevistar. Estar sempre pronto para visitar lugares que podem não agradar. Estar pronto para deixar aqueles lugares que te agradam muito. Trabalhar muitas horas por dia. Ser acordado pelo seu chefe no meio da madrugada porque houve algum acontecimento. Manter as pessoas sempre informadas. Ter paixão ao fazer isso, não fazer apenas pelo dinheiro... Entre outras coisas.

E então, no meio de "saber de tudo um pouco", estou aberta a novas coisas... Talvez a gente possa se surpreender com o que menos espera.

E você? Por qual motivo decidiu ser um jornalista? 


Bruna Abrusio

Nenhum comentário:

Postar um comentário