sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Partido Novo

Inicio minha participação no blog com um aviso. Alguém também percebeu as representantes do Partido Novo rondando o campus? Pois bem, eis o e-mail que enviei ao tal partido. Em seguida explicarei a motivação.

"Muito boa noite!
Hoje pela manhã fui abordada por representantes do Partido Novo. Simpáticas e bem vestidas, fizeram-me crer que não haveria mal algum em ceder uma assinatura para permitir a vigência de um novo partido político. Entretanto, transpareceram uma falta de conhecimento acerca das propostas e dos responsáveis pela iniciativa. Estranhei, mas fiz o que não me é de costume: assinei sem ler, sem conhecer.

Como leitora fiel e ex-colaboradora do grupo galego Primeira Linha, tenho como característica aflorada a curiosidade. Cheguei do trabalho e pesquisei o tal Partido Novo. Aqui, então, começa minha sugestão: sejam transparentes. Por trás de um belo e limpo design há uma falta de informação que ludibria qualquer desprevinido. Sei que é comum essa intenção no meio político, porém, assim como eu percebi, outros o farão. Sugiro, meus caros, que treinem melhor suas representantes. Os jovens de hoje não são tão alienados quanto pensam.

A internet é uma faca de dois gumes: vocês conseguem popularidade, mas qualquer um sabe quem está por trás disso e todo seu histórico duvidoso. Certifiquem-se de que a mídia utilizada seja eficiente. Para tocar os jovens, que certamente são seu público-alvo, é necessário energia com ar de erudição. Futilidade com pele de cultura, me entendem? Ao menos façam de conta que algum partido pode nascer completamente diferente dos outros e manter sua história assim.

Ora, creio que não estou me comunicando com um leigo em política - assim espero, na realidade. Contendo-me para não desferir golpes verbais contra pessoas que não conheço profundamente, me limito a pedir encarecidamente que desvinculem o meu nome e meus demais dados dessa proposta.

A saber: Júlia Maria de Oliveira Vianna
RG: X.X.X.X
Nome da mãe: X.X.X.X

Agradeço a atenção e desejo sucesso enquanto houver sinceridade e boa intenção.

Att,
Júlia Vianna"

Explico: A falta de informações sobre o partido e suas propostas levantou suspeitas. Uma organização política, querendo mudar o Brasil e com uma bela (e cara) produção? Era bom demais para ser verdade. Quem está por trás de tudo isso? Um dos dez homens mais ricos do mundo e outros empresários famosos por meter o bedelho na política. Até aí, nenhum problema. Porém o Google está aí... Que tal pesquisar a carreira dessas pessoas e seus "grandes feitos"?

Não sejam enganados também!

Júlia Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário